Manutenção e Assistência Técnica

A SRG tem uma equipa com elevada especialização na reparação e manutenção especializada a diversos tipos de equipamentos domesticos: sistemas ar condicionado, aquecimento e ventilação, sistemas solares.
Os nossos serviços estão em linha com os demais serviços oferecidos pela empresa: desde a instalação de unidades até à sua manutenção e otimização, a SRG oferece toda uma gama de serviços associados a esta área, através de uma equipa própria que detém todas as credenciações necessárias.
Asseguramos um eficaz serviço pós-venda aos nossos clientes.

Contamos com uma equipa de profissionais capazes de solucionar, em tempo oportuno, todo o tipo de situações.
É importante a manutenção dos produtos de forma a proporcionar vida útil longa aos sistemas de ar condicionado e ventilação, sem custos adicionais desnecessários.

A existência de um plano de manutenção preventiva para o sistema AVAC é fundamental, bem como as definições de acções a implementar com a rapidez necessária e adequada aos riscos e necessidade de utilização dos equipamentos.

Plano de manutenção preventiva

A importância de um plano de manutenção preventiva na ótica da QAI (qualidade do ar interior).
A existência de um plano de manutenção preventiva para o sistema AVAC é fundamental, bem como as definições de acções a implementar com a rapidez necessária e adequada aos riscos e necessidade de utilização dos equipamentos.

Os nossos planos de Manutenção Preventiva podem ser:

  • Mensais - realizada 12 vezes por ano;
  • Bimestrais - realizada 6 vezes por ano;
  • Trimestrais - realizada 4 vezes por ano;
  • Anuais - realizada 1 vez por ano.

DETEÇÃO DE FUGAS

As verificações para deteção de fugas devem ser efetuadas com a seguinte periodicidade para o equipamento que contenha gases fluorados com efeito de estufa em quantidades:

  • iguais ou superiores a cinco toneladas de equivalente de CO2, mas inferiores a 50 toneladas de equivalente de CO2: pelo menos de 12 em 12 meses ou, no caso de ter instalado um sistema de deteção de fugas, pelo menos de 24 em 24 meses;
  • iguais ou superiores a 50 toneladas de equivalente de CO2, mas inferiores a 500 toneladas de equivalente de CO2: pelo menos de seis em seis meses ou, no caso de ter instalado um sistema de deteção de fugas, pelo menos de 12 em 12 meses;
  • iguais ou superiores a 500 toneladas de equivalente de CO2: pelo menos de três em três meses ou, no caso de ter instalado um sistema de deteção de fugas, pelo menos de 6 em 6 meses.